Notícias


Reunião EMPAV 24.2.22
24/02/2022

SINSERPU-JF avisa à direção da EMPAV que não abre mão de concurso público para preenchimento de vagas na empresa

     Durante reunião na tarde desta quinta-feira (24 de fevereiro), o SINSERPU-JF deixou claro para o diretor-presidente da EMPAV, Richard Tavares, que não vai abrir mão de concurso público para o preenchimento de vagas na Empresa. O Sindicato vê com estranheza a licitação aberta para contratar funcionários, em caráter temporário (90 dias), para o Departamento de Parques e Jardins. “Temos experiência, a história nos ensinou e podemos provar que contratos temporários nunca são mais baratos que efetivar funcionários aprovados em concursos”, afirmou o diretor administrativo do SINSERPU-JF, Amarildo Romanazzi. “Defendemos a continuidade na qualidade do serviço prestado, que só se consegue com servidores efetivos”, avalia o presidente do Sindicato, Francisco “Chiquinho” Carlos da Silva. “A EMPAV precisa ser reestruturada de tal forma que não dependa de gestões futuras (na Prefeitura), com ideologias diversas”, complementou o diretor financeiro do SINSERPU-JF, Vanilson Gomes – que, assim como Francisco Carlos, é funcionário de carreira da EMPAV. Antônio Carlos Sant’Ana também participou da reunião.
     Richard Tavares afirmou que “essa decisão sobre concurso público não será tomada isoladamente por ele, e sim pelo conjunto da Administração Municipal”, mas disse esperar a conclusão de uma auditoria sobre a situação financeira da EMPAV para responder ao pleito do Sindicato. Esse estudo servirá ainda para uma possível revisão do Plano de Cargos e Salários da Empresa. Ele informou ainda que o PDV (Programa de Desligamento Voluntário) será retomado na primeira semana de março, com as mesmas regras do anterior – O SINSERPU-JF apoia o PDV, mas sempre condicionou esse apoio à realização de concurso público.
     O diretor-presidente da EMPAV, por fim, informou ao Sindicato que, por exigência de uma Lei Federal, terá que fazer um novo estatuto social da Empresa, até dezembro deste ano.

Outras notícias

17/04/2026
Nota de pesar

O SINSERPU-JF manifesta seu profundo pesar pelo falecimento da servidora municipal Saraline Correia. Nutricionista dedicada no [...]

17/04/2026
Comunicado: Recesso de Tiradentes

Informamos aos nossos filiados e à categoria que o SINSERPU-JF entrará em recesso nos dias 20 [...]

16/04/2026
Campanha Salarial 2026: Servidores aprovam mais avanços na valorização da categoria, com ticket alimentação para todos e ganho real nos salários

Reunidos pelo SINSERPU-JF em Assembleia, na tarde desta quinta-feira (16 de abril), os servidores municipais aprovaram [...]

Nossos Convênios

Confira todos os convênios participantes e aproveite!