Notícias


Posse da CIPA do HPS
25/11/2025

SINSERPU-JF prestigia posse da nova CIPA do HPS

Os diretores do SINSERPU-JF Anderson Luís Gonçalves “Andinho” (Saúde), Denise Medeiros (Administrativo) e Alexandre Crepaldi “Chaves” (financeiro) prestigiaram, na tarde desta terça-feira (25 de novembro), a posse da nova CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e de Assédio) do HPS/Hospital de Pronto Socorro Mozart Teixeira. São cinco representantes do empregador: os titulares Heliomar dos Santos Rodrigues (presidente), Marilia Horsti Souza La Gata e Leilani Ramos Coelho, e as suplentes Sonia Aparecida Flores de Oliveira e Daniele da Silva Santos; e cinco representantes eleitos pelos servidores: Alessandro Wagner de Faria, Isaias Gomes dos Santos, Michelli Louzada Paiva Santos (titulares), Danilo Loures de Rezende e Sâmela Lessa da Silva Pereira (suplentes). Eles têm mandato de um ano.
“Ficamos felizes de participar desse momento (da posse), porque nós, do Sindicato, não lutamos só pelos direitos dos servidores, mas também pela dignidade, condições de trabalho e saúde. E a CIPA é uma ferramenta essencial dentro de todos os serviços para dar qualidade e dignidade aos servidores”, observou Denise Medeiros.
A sindicalista destacou ainda a importância da NR – 1, que trata da saúde mental do trabalhador. “O gestor municipal precisa tratar com todo carinho possível a aplicação desta nova Norma Regulamentadora, que passa a ser exigida a partir do ano que vem. Inclusive já há promessa do representante do SESMT (Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho) de, junto com a CIPA, elaborar um programa para este tipo de atendimento da NR-1”, informou a diretora do SINSERPU-JF.

Outras notícias

13/04/2026
Nota de pesar

O SINSERPU-JF se junta às manifestações de pesar pelo falecimento do jornalista Renato Salles,ocorrido na manhã [...]

10/04/2026
SINSERPU-JF acompanha processo eleitoral que vai definir membros da CIPA da EMPAV

Os diretores do SINSERPU-JF Raphael de Oliveira (Legislação e Assuntos Jurídicos) e Tânia Maria de Assis [...]

10/04/2026
“Quem com ferro fere, com ferro será ferido”. SINSERPU-JF denuncia desmonte da EMPAV e desrespeito ao servidor de carreira

Ações voltadas para um processo de sucateamento e perseguição aos servidores municipais de carreira – é [...]

Nossos Convênios

Confira todos os convênios participantes e aproveite!