Notícias


Assembleia 26.5.
26/05/2021

Prefeitura oferece 4,51% de reposição salarial, com retroatividade em janeiro

     A Administração Municipal ofereceu de reposição salarial 4,51 % (IPCA – índice de Preço ao Consumidor Amplo), já a partir do contra-cheque de junho – com recebimento no mês de julho – mais a retroatividade, da seguinte forma: cinco parcelas (referentes de janeiro a maio) a serem quitadas de agosto a dezembro. A questão do ticket-alimentação ainda não foi decidida pela Prefeitura, mas o secretário municipal de Recursos Humanos, Rogério Freitas, garantiu, em reunião virtual com os sindicalistas (foto), que não “haverá perdas”, já que, segundo ele, haverá um “aumento na margem do desconto, para que a reposição salarial não atinja o limite de ninguém”.
     Agora, a categoria será chamada a opinar sobre a proposta. “A garantia do IPCA e da retroatividade, algo que não tínhamos há anos, e mais esse cuidado com o ticket-alimentação serão informados aos servidores. Ainda nesta quarta-feira (26 de maio) vamos operacionalizar uma assembleia virtual com essa finalidade”, afirmou o presidente do SINSERPU-JF, Francisco “Chiquinho” Carlos da Silva.
     Ficou a cargo de Rogério Freitas um entendimento com o Poder Legislativo para o envio à Câmara da Mensagem do Executivo com o índice de reposição – Para isso, no entanto, o secretário depende das assembleias dos trabalhadores.

Outras notícias

17/04/2026
Nota de pesar

O SINSERPU-JF manifesta seu profundo pesar pelo falecimento da servidora municipal Saraline Correia. Nutricionista dedicada no [...]

17/04/2026
Comunicado: Recesso de Tiradentes

Informamos aos nossos filiados e à categoria que o SINSERPU-JF entrará em recesso nos dias 20 [...]

17/04/2026
SINSERPU-JF apoia as novas gerações e a luta estudantil!

O SINSERPU-JF reafirma seu compromisso com a transformação social ao colaborar com a ida da delegação [...]

Nossos Convênios

Confira todos os convênios participantes e aproveite!